A comemoração do Dia dos Namorados é muito importante para o casal, pois consegue restaurar o que tinha sido apagado pelo tempo na relação, a força que a atração tinha no início do namoro.
É comum pensarmos apenas como sendo uma data a qual o comércio se esbanja seduzindo casais, e muitas pessoas dizer que não compram presentes nesta data pois não querem reforçar este mercantilismo.
Apesar deste pensamento, o Dia dos Namorados é capaz de renovar o que pode estar desgastado há algum tempo, tornando a data não uma obrigação, mas um momento especial, aquele momento de sedução, de demonstração de afeto, de se sentirem importantes um ao outro.
Quando uma pessoa se sente desejada, importante na vida daquela outra pessoa, consegue se envolver com maior facilidade, investindo mais no relacionamento.
Pequenas atitudes, criatividade e afeto, são capazes de pelo menos no Dia dos Namorados reforçar sentimentos, tornando um dia encantado, e mesmo não repercutindo na vida futura do casal, já terá valido a pena somente este dia.
E para aqueles que conseguem manter estes momentos durante todo o relacionamento, a importância em estar reforçando o encantamento, o amor, o enlevo, contribuindo para o enlace do casal.
Já escutei: No dia dos índios não passamos com eles, no dia da árvore não passamos com a árvore, porque no Dia dos Namorados temos que passar com o/a namorado/a?
Eis a resposta: no Dia dos Índios reforçamos nossa lembrança a eles; no Dia das Árvores, elas estão ao nosso redor purificando nosso ar, e lembramos que ela existe; agora no Dia dos Namorados, somente com atitudes e comportamentos ao lado da pessoa que gostamos podemos restaurar o que havia sido perdido ou apagado, restaurando a lembrança de que um relacionamento precisa de comprometimento, de demonstrações, de empenho, de atitudes e cumplicidade.
Felizes os relacionamentos que conseguem ser namorados sempre!