Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia dos Homens

Hoje é o dia nacional do homem, e por que não homenageá-los?

Muitas mulheres esperam que homens sejam românticos, cobram atitudes e comportamentos que as deixem mais seguras e desejadas, mas esquecem de que não são apenas as mulheres que gostam e precisam disso, mas os homens também se sentem gratificados em receber esse tipo de comportamento.

Sempre digo uma coisa: “se você quer uma mudança, se você quer atitudes, comece fazendo você!”.

Sejam homens ou mulheres, todos gostamos de serem lembrados com atitudes carinhosas. O romantismo não faz parte apenas do papel masculino, as mulheres também precisam ter iniciativas que deixam seus parceiros mais desejados, afinal, quem se sente desejado é muito mais fácil desejar.

Só receber não vale, pois chegará uma hora que o outro cansará apenas de fazer, e não receber. Portanto, aproveite o dia de hoje para fazer uma surpresa! Use da criatividade para sair da rotina, e nada melhor que um dia como o de hoje para incrementar o relacionamento.

Se o seu companheiro não aprendeu como ser romântico e não costuma ter atitudes que a valorize, encare essa tarefa como um obstáculo, ensine você a ele através de um diálogo e atitudes!

Flores, chocolates, bilhetinhos, presentes, janta especial... tanto faz, o importante é não passar em branco!

Parabéns a todos os homens!!


Psi. Adriana R. de C. Visioli

domingo, 14 de julho de 2013

Homens depois dos 40 buscam romance e sexo em relacionamento

Pesquisa de site especializado mostrou que elas querem companheiro, mas morando em casas separadas, enquanto eles buscam sexo e casamento.

Pesquisa realizada com mais de 7500 participantes por um site especializado em relacionamentos entre pessoas de mais de 40 anos descobriu que, nesta fase, as mulheres querem mesmo é namorar.
Em site de relacionamentos para pessoas com mais de 40, mulheres querem companheiro e mais homens querem se casar

Mas, quando se fala em casamento, eles estão mais interessados que elas, ainda que ligeiramente: 25% (homens) a 22% (mulheres).
Em pergunta que admitia mais de uma resposta feita pelo Coroa Metade, as participantes da pesquisa disseram procurar, em um relacionamento, namoro, amizade, romance, casamento, “ficar” e sexo – nesta ordem.
Eles elegeram, na ordem, namoro, amizade, romance, sexo, “ficar” e, por último, casamento.
Para Airton Gontow, diretor do site, a explicação é simples. "Essas mulheres tiveram muitas vezes péssimas experiências com homens que pouco contribuem nas atividades cotidianas", diz. “'Não quero um filho. Busco é um companheiro'” já se tornou quase um jargão de tanto que ouvimos das usuárias do site, especialmente as que já passaram dos 50 anos”.
É o caso de Sandra Campos, 54, advogada, que acha que os homens são mais carentes do que as mulheres. “A mulher se vira muito melhor sozinha”, diz.
Sandra já foi casada e está separada há seis anos. Procura um relacionamento monogâmico, mas não pretende se casar. “Teria que valer muito a pena”, conta, recordando um relacionamento que teve com um homem de 64 que queria casar “de papel passado e tudo”. “Depois que você conhece melhor a pessoa, começam a aparecer as queixas: ‘minha empregada cozinha tão mal’, ‘não aguento mais comer em restaurantes’... Não sou boba. Nessa hora já vejo que o que eles querem: uma empregada”.
Mas o item em que homens e mulheres mais se distanciam é o sexo. 36% deles indicaram-no como um objetivo na relação, contra apenas 7% delas.Sexo
“As mulheres, em sua maioria, buscam um companheiro fiel, mas não querem dividir o mesmo teto”, comenta Airton. Mesmo assim, elas procuram um relacionamento estável: 26% dos homens incluíram “ficar” na lista do que procuram em uma relação, contra só 3% das mulheres.