Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A ARTE DE DESEJAR

O desejo é a primeira etapa do ciclo da resposta sexual ( desejo, excitação, orgasmo e resolução), e é o que mais se diferencia das demais fases, e também o que impulsiona para as elas.

Mas será que esse desejo aparece sozinho, igual ao conto de fadas que esperamos o príncipe encantado bater em nossas portas, sem fazermos absolutamente nenhum esforço?

A resposta é NÃO! Mesmo que o príncipe encantado bata em minha porta, se eu quiser continuar com ele, preciso fazer alguma coisa para que não o deixe ir embora. E o desejo sexual é a mesma coisa.

PRIMEIRO: é muito difícil vir sozinho, ou como alguns falam, "cair do céu".
SEGUNDO: se isto acontecer e eu não fizer nada para mantê-lo = TCHAU DESEJO
TERCEIRO: o desejo pode ser um pensamento. É preciso estimular os pensamentos e fantasias para que ele faça parte da sexualidade da pessoa, ou seja, pensar em sexo ajuda uma pessoa a ter desejo? SIM!

Mas antes, durante e após tudo isso, o que eu desejo primeiro?

É importantíssimo a pessoa ter um auto-conhecimento, e a partir daí desejar o que é seu, ou seja, seu próprio corpo. É preciso gostar dele, se sentir bem com ele, cuidar dele e demonstrar carinho e afeto por ele.

Desejar o próprio corpo faz com que haja auto-estima e auto-confiança, que irão refletir na sexualidade de uma maneira geral, focando também na relação sexual.

Após desejar o próprio corpo, é preciso desejar o corpo do outro.

É preciso alimentar este desejo com pensamentos e comportamentos.

Mas quando envolve uma segunda pessoa, ela também se torna responsável em alimentar este desejo.

Pessoas com relacionamentos estáveis ou não são protagonistas do seu próprio desejo sexual.

Mas aí você me pergunta: "E onde está o outro nesta história?"

Por mais que a libido depende de você, o outro também exerce um papel importante nesta manutenção do desejo, sendo responsável pelo seu próprio desejo (já que também vai influenciar em como irá lidar com o seu), e em demonstrar esse desejo para você.

Agora, essa demonstração irá depender de cada casal. Cada um irá aprender o que o outro gosta através de observação e comunicação.

Para os relacionamentos instáveis esta fase é um pouco diferente, já que o casal poderá não ter tempo e intimidade o suficiente para aprender o que, e como o outro gosta.

O desejo sexual pode ser muito saudável e trazer inúmeros benefícios para a vida da pessoa.

Quem não gosta de se sentir desejado?

Se sentir desejado aumenta a auto-estima, faz com que as pessoas sejam mais felizes com si próprio e em seus relacionamentos.

Portanto, desejar e deixar com que o desejem é uma construção do seu próprio bem-estar.

A arte de desejar não é um simples desejo, mas sim o que você faz com ele.


Psi. Adriana R. de C. Visioli

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AGRESSÕES PODEM DESTRUIR QUALQUER RELACIONAMENTO



Pessoas nervosas e estressadas tendem a ser intolerantes perante os comportamentos do outro. 

E a intolerância não consegue caminhar junto com um relacionamento saudável, ou seja, que traga prazer para os dois que estão envolvidos neste relação, muitas vezes acabando com a mesma.

Geralmente uma pessoa intolerante não consegue controlar seus atos, causando no/a parceiro/a incômodos, que prosseguirão de brigas e situações de esquiva.

Este comportamento de esquiva, geralmente aparece em quem está sendo agredido (verbalmente e/ou fisicamente), e  poderá começar a reprimir seus sentimentos quando quiser expressá-los, com medo da reação do outro. 



Age assim quando percebe que quando o/a parceiro/a não gosta de algum comportamento emitido seu, reage de maneira agressiva. 

Essa agressividade pode ser demonstrada em alterações na expressão facial acompanhadas de alterações da tonalidade da voz, palavras ofensivas, pouca escuta do outro, e muitas vezes agressão física.

Este comportamento gera medo. E é difícil conviver com uma pessoa sempre com medo da reação dela.

Para se ter uma boa convivência, é necessário que o casal saiba dialogar sobre o que incomoda em um e no outro. É possível demonstrar que não está satisfeito com o comportamento do outro utilizando palavras adequadas e tom de voz calmo, sem que a ofensa tome conta da conversa. 

Saber conversar é um dom aprendido, adquirido. 



Esta intolerância nem sempre fica apenas na relação do casal, se estendendo em seus outros relacionamentos, como pais, irmãos, filhos...



Nem sempre o agressor tem plena consciência de suas reações. O primeiro passo é o/a parceiro/a tentar sinalizar isto para ele/a. Mas pode não ser o suficiente, então procurar uma ajuda especializada (Psicólogo) pode ajudar tanto o agressor quanto o agredido a lidar melhor com essas situações com a finalidade desses comportamentos irem diminuindo na vida do casal.

Psi. Adriana R. de C. Visioli



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alimentos que aceleram o apetite sexual

Quem nunca escutou que comer ovo de codorna, amendoim, jurubeba, morango, chocolate, faz você arrasar na hora do sexo??

Até que ponto isto realmente influência?

Alimentos afrodisíacos existem, mas vamos com calma que não é bem como escutamos por aí...

Não existem estudos que comprovem cientificamente alguns alimentos. Mas claro que podem ajudar, pois só o fato de mexer com a cabeça das pessoas que os utilizam, já é um grande passo, alterando as sensações do momento.

Os afrodisíacos são agentes químicos ou odores que podem estimular o desejo sexual. Um prato arranjado e apetitoso com relação aos odores e a degustação, pode gerar um estado de euforia, ampliando assim a libido. Lembrando que não basta apenas o alimento, mas também toda a situação criada com este alimento, gerando uma vontade ao sexo.

Quer dar um upgrade na relação? Fique atento então na listinha que colocarei abaixo:


  • FRUTAS COM PERFUME DOCE - DESPERTA SENSAÇÕES QUE INTERFEREM NA LIBERAÇÃO DE ALGUNS HORMÔNIOS SEXUAIS - O CHEIRO DE BAUNILHA POR EXEMPLO.
  • MEL - RICO EM VITAMINA B, AJUDA NA ESTIMULAÇÃO DA TESTOSTERONA, E BORO, QUE AJUDA A METABOLIZAR O ESTROGÊNIO. 
  • NOZES - UTILIZADO PELOS ROMANOS EM RITUAIS DE FERTILIDADE E COMO POTENCIALIZADORAS DE DESEJO.
  • CHOCOLATE - AUMENTA A SEROTONINA. ESTUDOS REVELAM QUE O ALIMENTO CONTÊM DUAS SUBSTÂNCIAS QUE AUMENTAM A SENSAÇÃO DE PRAZER E BEM ESTAR, A FENILETINAMIDA E A SEROTONINA. CONTÊM CAFEÍNA QUE AUMENTA A ENERGIA NO ORGANISMO.
  • CRAVO-DA-ÍNDIA - EXCELENTE DIGESTIVO. ATRAI PELO AROMA.
  • AIPO - AJUDAM A AFINAR O SANGUE, E MANTER AS ARTÉRIAS LIMPAS. E RELACIONANDO AO DESEJO, NA EXCITAÇÃO ACONTECE UMA ACELERAÇÃO DA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA, E NADA MELHOR QUE TÊ-LAS CORRENDO SOLTAS NAS VEIAS!
  • CANELA - ATRAENTE PELO AROMA.
  • FIGO - PELA SUA FORMA É ASSOCIADO A FERTILIDADE. SEU AROMA INSTIGA A LIBIDO. 
  • OSTRA - ALIMENTO RICO EM ZINCO, TAMBÉM AJUDA NA PRODUÇÃO DE TESTOSTERONA ( HORMÔNIO DO SEXO). A MANEIRA COMO SE COME TAMBÉM É ESTIMULANTE, POIS VOCÊ PRECISA CHUPÁ-LAS PARA DEGLUTI-LAS. SEU FORMATO SIMILAR AO DE UMA VULVA TAMBÉM PODE LEVAR A EXCITAÇÃO.
  • NOZES - ALIMENTO QUE CONTÊM O ÁCIDO GORDO DOCOSAHEXAENÓICO (DHA), SUBSTÂNCIA QUE FAZ AS ARTÉRIAS PRODUZIREM MAIS ÓXIDO NÍTRICO E POTENCIALIZA OS ORGASMOS.
  • ASPARGO - É CONSIDERADO AFRODISÍACO PELO SEU FORMATO. PROMOVE DILATAÇÃO DOS VASOS SANGUÍNEOS, INCLUSIVE OS VASOS DO ÓRGÃO GENITAL.
  • AMENDOIM - PROMOVE A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA.
  • PIMENTA - AUMENTA A TRANSPIRAÇÃO, A FREQUÊNCIA CARDÍACA E A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA, O QUE SÃO SITUAÇÕES PARECIDAS DE QUEM ESTÁ EXCITADO. 
  • GENGIBRE - POSSUI UM AROMA EXCITANTE, PROMOVE A MESMA COISA QUE A PIMENTA AUMENTANDO A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA. ALIÁS, ALIMENTOS PICANTES PROMOVEM A MESMA SENSAÇÃO.
  • MANJERICÃO - AUMENTA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA. PESSOAS QUE CONSOMEM MUITO MANJERICÃO RELATAM QUE AUMENTA A EXCITAÇÃO SEXUAL E O BEM ESTAR. NA PIZZA MARGUERITA É UTILIZADO MUITO MANJERICÃO, SERÁ POR ISSO O DITADO "TUDO ACABA EM PIZZA?"
  • ROMÃ - SÍMBOLO DA FERTILIDADE. PROPORCIONA MELHOR CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA, AUMENTANDO A SENSIBILIDADE GENITAL. 
  • MAMÃO - O MAMÃO AGE NO ORGANISMO DO MESMO JEITO QUE O ESTROGÊNIO. OU SEJA, AUMENTA A LIBIDO DA MULHER, AJUDA NA MENSTRUAÇÃO E AUMENTA A PRODUÇÃO DE LEITE QUANDO A MULHER ESTÁ AMAMENTANDO. FORA QUE REGULA O INTESTINO PROPORCIONANDO UM BEM ESTAR NA PESSOA QUE CONSOME.
  • AVEIA - INCENTIVA A LIBERAÇÃO DA TESTOSTERONA EM HOMENS.
  • CAMARÃO - RICO EM IODO, CONHECIDO POR REFORÇAS O DESEJO SEXUAL.
  • CARDAMONO - RICO EM EUCALIPTOL, PROMOVE A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA NOS LUGARES ONDE É APLICADO. É UTILIZADO COMO TEMPERO. EXISTEM ALGUMAS CULTURAS QUE UTILIZAM O CARDAMONO NA GENITÁLIA (ESFREGANDO), POIS DIZEM QUE AUMENTA O DESEJO.
  • AÇAFRÃO - ESPECIARIA QUE AUMENTA OS BATIMENTOS CARDÍACOS E O SUOR, SINAIS DE EXCITAÇÃO SEXUAL.
  • AZEITONAS - SÃO SAUDÁVEIS PARA O CORAÇÃO E SÃO CONSIDERADOS ALIMENTOS SABOROSOS DO AMOR. SERÁ POR ISSO QUE OS ITALIANOS POSSUEM A FAMA DE ROMÂNTICOS?
  • JASMIM - A FLOR POSSUI UM CHEIRO DELICIOSO. MAS CUIDADO POIS SUAS SEMENTES SÃO VENENOSAS.
  • ABACATE - VALORIZADO PELO SEU ALTO TEOR DE VITAMINA, CONTRIBUINDO PARA UM VALOR DE GRANDE ENERGIA.
  • BANANA - É RICA EM POTÁSSIO E MINERAIS, AUXILIANDO NA FABRICAÇÃO DOS HORMÔNIOS SEXUAIS. SUA FORMA PARECIDA COM UM PÊNIS JÁ PODE SER AFRODISÍACA SÓ DE OLHAR PARA ALGUNS...
  • VINHO TINTO - CONTÉM UM ANTIOXIDANTE CHAMADO RESVERATROL, E ESTUDOS MOSTRAM QUE ESSA SUBSTÂNCIA TEM A CAPACIDADE DE AUMENTAR A PRODUÇÃO DO ESTROGÊNIO, AUMENTANDO O APETITE SEXUAL, MAS CUIDADO EM NÃO EXAGERAR, POIS DEMAIS PODE DIMINUIR AO INVÉS DE AUMENTAR O DESEJO.
  • MAÇÃ - MELHORA O HÁLITO. 
  • OVO DE CODORNA - MITO POPULAR. ELE É RIQUÍSSIMO EM PROTEÍNAS, MAS NÃO EXISTE NADA COMPROVADO EM ELE SER AFRODISÍACO. PODE PROVOCAR GASES, CUIDADO!
Vários, não?! Aproveite e inclua-os em seu cardápio. Mas muito cuidado com exageros, pois eles também podem provocar efeitos indesejáveis se consumidos de maneira inadequada!

E lembre-se que a visualização do prato ajuda e muito a aguçar o apetite sexual, portanto, capriche!





Psi. Adriana R. de C. Visioli

sábado, 19 de novembro de 2011

Mulheres bem-sucedidas podem causar competição com o Marido

É comum encontrarmos situações em que a mulher possui uma renda financeira maior que a do marido.

Nesta situação, pode-se trazer conflitos entre o casal, pois há uma inversão de papéis em que a educação tradicional estabelece para cada sexo, ou seja, o homem precisa sustentar a casa financeiramente enquanto a mulher cuida dos "afazeres" da casa. 

Quem está lendo pode estar pensando: "Nossa, mas isso acontecia há muito tempo, isso não existe mais". Será que não existe mesmo? 

Cada pessoa traz consigo seus valores e princípios aprendidos. E esse valores quando são confrontados podem trazer desentendimentos, sendo muitas vezes difícil de aceitar essa inversão.

O ciúme e a competição podem virar rotina na vida do casal, e as brigas também, quando o homem não aceita que a mulher ganhe mais que ele, se tornando um problema muito difícil para  o casal enfrentar.

É importante ressaltar que para alguns homens é difícil aceitar essa mudança de regras tão antigas e que já foram estabelecidas culturalmente. 

A mulher é vista como mãe, em casa e sempre disponível (também sexualmente falando). E ele? 

Deve ganhar mais que ela, ter o melhor emprego, ser mais inteligente, agressivo, não expressar sentimentos e afetos. Claro que não são reais, mas é o que ele aprende desde criança (mas também não vamos generalizar, ok?). 

E como lidar com isso depois que vira adulto?
Como lidar com outra realidade, com a situação contrária do que ele aprendeu? 

Mas, e as mulheres? Será que não reforçam esta concepção de antigamente? Pode ser, pois as mulheres assumem o papel de mãe, e lidam com o homem como se elas precisam fazer absolutamente TUDO por ele, mima-o, trata-o como criança, deixando o homem acostumado a vê-la fazendo tudo, trabalhando, limpando, cozinhando, cuidando dos filhos, lavando roupa, colocando a  comida no prato (SEM PEDIR AJUDA), e por final, transando mesmo quando não quer. Não estou dizendo que a mulher não pode fazer isso, mas porque fazer tudo sozinha? Sem pedir ou aceitar uma ajuda do marido? 

É natural isso acontecer, mas até que ponto o casal buscar o conflito pela desigualdade, desempenhando papéis pré-estabelecidos pode ser saudável para o relacionamento?

A inveja e o ciúmes do sucesso de sua parceira pode fazer com que muitos homens comecem a maltratá-la, desvalorizá-la, para conseguir se sentir superior, já que financeiramente se sente inferior. Porém algumas mulheres também possuem dificuldades em aceitar que seu marido ganhe menos que ela, muitas vezes gerando uma cobrança para o homem, fazendo com que ele se sinta mais inferior ainda. Algumas o consideram preguiçosos e deixam de ver qualidades nele.

Claro que existem casos em que o homem se acomodar perante a situação também não é bom. E que o homem precisa analisar melhor seus objetivos junto com os objetivos dela, e ir em busca daquilo que é satisfatório para os dois.

É necessário que haja muito amor e compreensão entre o casal, para que através da comunicação e do conhecimento da "nova" realidade, esta "troca de papéis" não cause traumas ou desentendimentos. 

O casal precisa saber administrar esses valores, e saber lidar com as diferenças. 

É possível, SIM!

Através do auto-conhecimento e do conhecimento do outro, e da compreensão e tolerância, pode-se criar um ambiente sem competições, mas com muito amor.

Os papéis pré-estabelecidos pela sociedade são apenas papéis, que podem ser exercidos pelos dois, sem deixar o homem se sentir menos homem, e a mulher menos feminina.

É importante o casal lidar com os sentimentos um do outro, respeitando, ajudando no que for necessário, compartilhando tarefas e situações,  confiando e demonstrando que acima das dificuldades existe amor, carinho e compreensão.


Psi. Adriana R. de C. Visioli

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CHEGADA DE BEBÊ TAMBÉM CAUSA INSEGURANÇA NOS HOMENS

Vários sentimentos se confundem quando um homem descobre que será papai. Planejada ou não, a chegada de um filho é sempre uma grande mudança.

Quando o primeiro filho chega, não só as mulheres que se veem cercados de dúvidas e sentimentos conflitantes. Os homens também passam por um período que mistura surpresa, angústia, felicidade, tristeza, medo... Eles vivem várias emoções ao saber que serão pais. "Aquele que planejou e esperou ansiosamente pela notícia realmente vibra, sente-se orgulhoso e feliz. Porém, quando a gravidez é decorrente de um descuido, ele precisa lidar com uma situação totalmente imprevista e definitiva", comenta a psicóloga Margarida Antunes Chagas. 

Planejada ou não, a gravidez gera uma série de pensamentos na cabeça do futuro papai – e não é para menos. "O homem ainda se considera o provedor da família e, com a chegada do novo bebê, é inevitável preocupar-se com a questão financeira", ressalta Margarida. Além disso, o desconhecido sempre causa medo ao ser humano e, quando se trata da chegada de um filho, a insegurança é ainda maior. "Os imaturos podem ficar angustiados com as mudanças: imaginam que não assistirão mais ao futebol do domingo ou deixarão de viajar  nos finais de semana. São homens desacostumados a lidar com frustrações. Para eles, é o momento de rever seus valores e assumir uma postura mais adulta – o que nem sempre é fácil", diz a psicóloga.



Reprodução


Outro sentimento vivenciado pelo futuro papai é a ansiedade em relação ao relacionamento que terá com a criança. "Quando soube que minha mulher estava grávida, imaginava como iria me sair no novo papel. Fiquei preocupado se conseguiria educar e, ao mesmo tempo, ser companheiro e próximo do meu filho", lembra o advogado Eduardo Figueira, de 35 anos, pai de Rafael, de 3 meses. Segundo Margarida, essa preocupação natural é importante para que o homem repense seus comportamentos e se prepare para desempenhar um novo papel. 

Mas amor, carinho, alegria e outras ótimas sensações também fazem parte dessa nova e linda fase! "Muitos homens conseguem se alegrar e vibrar com a gravidez desde o início. Mais maduros e com a vida estruturada, eles encaram a paternidade como uma oportunidade de se tornar uma pessoa melhor e conviver bem tanto consigo mesmo quanto com os outros", afirma a psicóloga. 

As mudanças no corpo da mulher obviamente alteram a dinâmica do casal. Porém, o aumento da barriga e dos seios nem sempre desencadeiam falta de interesse – muito pelo contrário! "Se a relação do casal estiver saudável, a atração pode se tornar ainda maior. E o medo de machucar o bebê durante a relação sexual – que aflige muitos casais – é totalmente infundado. Se a gravidez estiver se desenvolvendo perfeitamente, não há risco algum", avisa Margarida. No entanto, alguns homens podem sentir certa aversão pela companheira, enxergando-a apenas como mãe, e não mais como mulher. Nesse caso, o ideal é que ambos procurem ajuda e orientação de um profissional. 

Passada a surpresa, o fato é que ser pai é uma grande realização. A chegada do bebê completa a família e deixa o lar mais alegre e aconchegante. Tédio e rotina? Nunca mais! Prepare-se para dias animados, em que você irá brincar e se divertir com o seu filho. 

(Fonte: Portal Vital/Unilever)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DICAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA A DOIS

Vale lembrar que para plantarmos uma planta, é preciso primeiro escolhermos um lugar agradável e saber se o terreno é fértil, após isso é necessário regá-la frequentemente e podá-la para que ela cresça bonita e saudável.



E no relacionamento é a mesma coisa, não importa o tipo e o tempo que se tem, se ficar sem ser regado irá secar e morrer. Pense nisso. Pense quantos amores perdidos por não acharmos importante simples gestos? Quantas decepções causamos nos outros apenas pelo fato de achar que não precisa fazer aquilo? Ficamos muitas vezes aprisionados em nossos próprios valores, esquecendo os valores do outro. 


A relação a dois é um trabalho diário, às vezes um pouco árduo, mas que precisa ser cultivado.


Na fase do namoro, os dois não se veem todos os dias, não possuem uma convivência diária, até pelas questões das obrigações de cada um. No início é regado diariamente, até por minutos. É natural com o tempo ir mudando, e deixando as pessoas mais acomodadas e esquecendo de regar, podar, cuidar. Aos poucos vai murchando, caindo algumas folhas, perdendo a cor. E cade o interesse pela linda planta que você cultivou no início? Não existe mais.


Na fase do casamento, surgem mais obrigações, como trabalho, estudos, contas a pagar, filhos, entre outras, e por consequência disso a convivência vai se tornando uma rotina, e o casal vai esquecendo que no casamento também precisa regar, podar, resgatar, adubar.... caso isso não aconteça, pode se tornar insuportável para alguns, podendo causar um fim no casamento.
Então porque não comparar como somos com nossas amizades, com nossa família, em nosso trabalho, em nosso namoro/casamento?


Será que deixamos a desejar em algum deles?


Claro, cada casal é único e não existem regras, mas irei dar algumas dicas para ajudar no bom relacionamento:

  • O respeito é tudo, é a base da relação. Não faça o que não gostaria que fizesse com você. Se coloque sempre no lugar do outro, como você agiria?
  • Não use palavrões, não xingue, não deboche, isso só magoará a outra pessoa.
  • Diga bom dia, boa noite, pergunte como o outro está, como foi o dia dele, se interesse pelo que ele fez.
  • O beijo e o abraço não é para ser feito apenas na hora da relação sexual. Beije, abrace em qualquer circunstância, demonstre afeto e carinho pelo outro.
  • Cuide da aparência, do que você veste. Quando o casal se separa é impressionante a mudança para melhorar a aparência, porque não fazer isso antes que acabe?
  • Presentes e gentilezas não precisam ter datas. Um gesto que lembrou daquela pessoa já faz com que se sinta especial.
  • E não tenha medo de demonstrar o quanto o outro é especial para você.
  • Brinquem, tenham senso de humor.
  • Dialoguem sobre tudo. Sobre coisas boas e ruins. Converse sobre o que te incomoda, não deixe acumular mágoas e ressentimentos. Escute, mas também fale. 
  • Diga o que gosta, e como gosta, só assim a outra pessoa saberá, lembre-se que ela não tem uma bola de cristal para descobrir.
  • Conheça as necessidades de cada um, e busque supri-las.
  • Não confunda a intimidade com excesso de informação, deixando o interesse diminuir. Busque se aprimorar com as informações que tem do outro.  
  • Elogie.
  • Tenham hábitos de higiene, pois serão fundamentais para a vida sexual do casal.
  • Realizem refeições juntos, cozinhem juntos. Façam desses momentos o mais agradável possível.
  • Deixe claro seus sentimentos e suas intenções.
  • Diga que ama (quando realmente amar).
  • Casados não significada que estão colados, façam coisas separados.
  • Não deixe a relação cair na rotina, busque momentos novos, diferentes, seja criativo.
  • Opiniões são diferentes, conflitos vão existir, mas saibam conversar e lidar com a situação da melhor maneira possível.
  • Tenham amigos.
  • Reservem um tempo apenas para os dois.
  • No momento em que a relação "esfriar", procure alternativas, não "empurre com a barriga".
  • Façam planos, tenham objetivos.
  • Reconheça os erros e peça desculpas.
Simples comportamentos podem fazer com que a relação fique mais agradável. 


Mas lembre-se que não adianta regar a planta tudo de uma vez, e depois nunca mais colocar água, ou colocar lá de vez em quando, é preciso ir se dedicando a cada dia!!


Pense nisso e aproveite o feriado para dar uma "repaginada" em seu relacionamento!



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Recurso do Facebook entrega até infidelidade

Reprodução
Pesquisador e especialista em segurança na internet alerta que deixar perfil público na rede social pode fazer com que 'escapem' informações sigilosas

O recurso Ticker, aquela barra lateral direita do Facebook que mostra em tempo real tudo que seus amigos fazem ou deixam de fazer, é uma ameaça à privacidade dos usuários do site, segundo o pesquisador e especialista em segurança brasileiro, Nelson Novaes Neto. 


De acordo com reportagem do IDG Now!, site especializado em tecnologia, para mostrar o problema causado pela ferramenta lançada há algumas semanas, Neto produziu e postou em seu site um vídeo ilustrativo sobre uma situação hipotética de traição conjugal revelada pelo Ticker. No clipe de 11 minutos, é possível ver algumas situações em que o recurso, chamado de Novidades na versão em português, pode "entregar" mais do que o usuário gostaria. 

A ferramenta "anti-privacidade", como exemplificado pelo expert, pode entregar uma traição conjugal – ou uma mentira no trabalho, para os pais, etc - já que os usuários não têm controle sobre ela. Para isso acontecer, basta que o amante (ou pessoa chave em questão) deixe seu perfil ou publicações como públicos, por exemplo. Neste caso, mesmo que a mulher que trai mude suas configurações de privacidade e escolha ocultar suas publicações, inícios de amizade e lista de amigos, o marido traído ficará sabendo do caso pelo Ticker. 

Mas como o recurso ainda não está disponível para todos os usuários do Facebook, incluindo o marido traído nessa caso, pode ser que isso "salve" a mulher, certo? Errado, pois se um amigo em comum do casal tiver o Ticker, por exemplo, ele poderá ver todos os posts que a entregam e contar ao marido. 

Em testes rápidos feitos pelo IDG Now!, o problema da "falta de privacidade" foi fielmente reproduzido. Mesmo ocultando as atualizações e inícios de amizade de um usuários, esses dados acabavam aparecendo no Ticker de seus amigos. 

Cuidados 

Para saber se uma publicação no Facebook é pública, busque pelo globo da Terra no lado direito do tempo do post – ao passar o mouse sobre ele aparecerá a palavra "Público". Outros tipos de compartilhamentos no site incluem "apenas com amigos" e "amigos de amigos", mas é bom tomar cuidado com essa última opção. Pois ela pode estender e muito o alcance do post, podendo chegar até sua namorada(o), chefe, mãe, pai, ou qualquer grupo de pessoas que você não gostaria que soubesse dos seus comentários, Curtir, entre outras ações. 

Solução 

Segundo Neto, ele já informou essa questão de privacidade para a equipe de segurança do Facebook há alguns meses, mas não recebeu nenhuma resposta até o momento. "Na minha visão e opinião, este novo recurso do Facebook vai completamente contra o desejo, conhecimento e consentimento dos usuários", diz Neto. O especialista diz também que ainda não conseguiu descobrir um meio de desativar ou configurar o Ticker da maneira que preferir. (Fonte: IDG Now!)

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--10-20111104&tit=recurso+do+facebook+entrega+ate+infidelidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Anorgasmia Feminina

A ausência de orgasmo é denominada anorgasmia. A anorgasmia é considerada uma disfunção sexual, que impossibilita a pessoa a chegar no clímax do prazer sexual. Este clímax chamado orgasmo, acontece quando o organismo chega a uma tensão sexual com contração rítmica do períneo e dos órgãos reprodutores. Na mulher há contrações da parede do terço inferior da vagina.


Infelizmente é comum nos depararmos com muitas mulheres que não tem, ou nunca tiverem um orgasmo, se sentindo insatisfeitas com sua sexualidade, sem procurar uma ajuda.


Esta disfunção pode causar uma perturbação muito grande na vida da mulher, influenciando em sua auto-estima, em seu relacionamento e em muitos outros aspectos de sua vida, interferindo até mesmo nas situações que não estão relacionadas a sua vida sexual, como por exemplo no trabalho, em sua vida social, familiar, etc.


Estas interferências ocorrem quando a mulher começa a se inferiorizar perante seu relacionamento, trazendo uma sensação de impotência, diminuindo sua auto-estima, entre outros sentimentos que provocam infelicidade para a mulher que vivência esta disfunção. A ausência de orgasmo traz também uma diminuição da lubrificação, uma diminuição do desejo sexual, a fuga do relacionamento sexual, infidelidade e conflitos conjugais.


Existem inúmeros motivos que podem levar uma mulher a ter anorgasmia, entre eles estão os bloqueios emocionais (causas mais frequentes). Motivos como o uso de substâncias químicas e problemas circulatórios que afetam a circulação sanguínea do clitóris também são encontrados.


A rotina e o desgaste emocional do casal também influenciam, fazendo com que a mulher se distancie de seu companheiro e muitas vezes se distanciando de sua própria sexualidade.
 
Os bloqueios emocionais são amplos, desde uma educação repressora na infância, vergonha, culpa, dificuldade de conhecer seu próprio corpo, dificuldade de lidar com o corpo do outro, falta de concentração durante a relação sexual, medo de engravidar, medo de urinar ou de cheirar mau, vergonha do corpo, insatisfação física, vivência de violência sexual e experiência traumática em relacionamentos passados , entre tantos outros motivos que colocam barreiras entre a mulher e o orgasmo.


O auto-conhecimento é muito importante pois possibilita a mulher de conhecer regiões e quais as sensações provocadas na mesma. Perceber seu próprio corpo e conhece-lo de maneira a gratificá-lo pode ser uma tarefa árdua para algumas mulheres, mas não impossível. A busca do prazer dependerá de cada uma.


Existem diversas alternativas que possibilitam a mulher a buscar uma qualidade da sua sexualidade. Atualmente existem utensílios que a mulher pode usar a favor desta busca, desde estimuladores vibratórios até mesmo uma bomba de sucção clitoridiana que é um tratamento fisioterápico que ajuda no aumento da circulação sanguínea e na sensibilidade do clitóris.


É importante que a mulher procure regularmente o médico ginecologista, para verificar se não é uma causa orgânica.


Após isto, buscar um tratamento especializado com Terapeuta Sexual, visando a saúde feminina através dos fatores psicológicos, proporcionando uma qualidade da vida sexual individual e do casal.






“O orgasmo não chega do nada, é preciso aprender
a conquistá-lo e se permitir também”.