Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Desejos para o próximo ano?



Aproveite o ano novo, e insira nas suas promessas para 2013 uma libido mais satisfatória. 

Libido = Desejo Sexual.

Como todos sabemos que para uma promessa ser realizada é necessário correr atrás, sair do comodismo e buscar o que se deseja. Lembre-se que se ficar esperando sem fazer absolutamente nada, seu desejo sexual jamais vai aumentar, podendo até diminuir e sumir da sua vida, portanto, para começar esse próximo ano intensificando sua vida sexual, está na hora de repensar e deixar para trás velhos hábitos que podem destruir a libido e combate-los.


Deixe a preguiça de lado, diminua o estresse, fuja da má alimentação e melhore a autoestima, e este é apenas um começo para tentar resgatar o desejo sexual ou até mesmo aumentá-lo.

O sedentarismo pode levar a pessoa a se tornar mais acomodada perante as situações, ou seja, fica mais preguiçosa. Também deixará a pessoa mais cansada durante e após o ato sexual, bem como pode causar lesões dependendo da posição sexual que o casal escolher. O sedentarismo pode influenciar de uma maneira muito negativa na auto-estima também. Vale ressaltar que os exercícios físicos liberam doses de serotonina e dopamina, que são neurotransmissores capazes de estimular o bem-estar e aumentar a disposição para as atividades rotineiras e melhorar o apetite sexual. Portanto, comece 2013 praticando uma atividade física.

Hábitos alimentares também influenciam para ter uma vida sexual satisfatória. Se alimentar bem e saudavelmente pode proporcionar muito mais disposição no dia a dia, refletindo também no apetite sexual. 

Vícios, como o cigarro, pode prejudicar a sexualidade, pois as toxinas (nicotina e monóxido de carbono) diminuem a espessura dos vasos sanguíneos dificultando a produção de hormônios. Drogas ilícitas também atrapalham a vitalidade sexual, podendo aumentar o tempo que o organismo responde aos estímulos sexuais. Livre-se dos vícios.

Outra dica para aumentar a libido é: Falar em sexo! Estímulos visuais e sensoriais são ótimos recursos para aumentar o desejo. Caso tenha um relacionamento estável, converse mais com seu ( sua ) parceiro ( a ) sobre o assunto, sobre fantasias, sobre o que gosta, o que não gosta... não apenas irá aumentar a vontade do sexo como também ajudará o outro a saber do que gosta para fazer na hora H.

Deixe de lado tabus. Construam o conceito de sexo para vocês. A criatividade junto com a comunicação pode ajudar o casal a explorar um auto-conhecimento sexual.

E já falando em auto-conhecimento, se CONHEÇA! Se olhe, se toque, saiba o que te satisfaz.

Entenda não apenas a si, mas também o outro. Homens e mulheres são diferentes, e se excitam com estímulos diferentes. Por isso a comunicação é essencial para o casal obter uma satisfação sexual juntos. Fale para o outro saber, e escute para você fazer.

Melhore seu relacionamento. A satisfação dentro do relacionamento também influencia no sexo. Identifique o que está atrapalhando, busque essa mudança. 

Caso essa queda de desejo sexual persistir por muito tempo, procure um médico, faça exames para descartar problemas orgânicos. Alguns remédios podem "atrapalhar" o apetite sexual, como remédios antidepressivos e tranquilizantes (diazepan, frontal, lorax, lexotan, olcadil, pasalix, sulpan, somalium, valuim), para hipertensão ( aldomet, serpalan, serpasil, higroton-reserpina, atensina, cloridin, aldactone, spiroctan, tenadren), remédios usados para regimes alimentares ( desobesi, dualid, fagolipo, hipofagin, inibex)... enfim... vários remédios podem alterar o desejo sexual, portanto, procure sempre um médico, seja para iniciar ou finalizar um tratamento medicamentoso.

Descartado o problema orgânico, procure um psicólogo, de preferência que seja especialista em sexualidade, para melhor ajuda-lo. 

Comece 2013 com o pensamento em ser feliz, e busque essa felicidade, não fique "sentado" esperando que ela chegue sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário