Livros como "Cinquenta tons de cinza" , " Qualquer coisa que ele queira", "A casa dos budas ditosos", "Amante de Lady Chatterley" tem sido destaques nas prateleiras das livrarias.
Mas o que eles tem de tão especial que virou "moda" te-los na cabeceira da cama?
Livros com temas "picantes" tem se tornado atrativo até para quem não gosta ou não possui o costume de ler. Uns vão na "onda" da moda, outros leem porque realmente apreciam uma boa leitura, mas o que vale mesmo é LER!
Mas não basta ler, é necessário concentração e envolvimento com a leitura, aí sim será uma leitura inesquecível.
Muitas pessoas possuem vergonha em ler livros que dizem repeito a sexo, romances "apimentados", eróticos, mas eles podem ajudar a pessoa a desmistificar o tema e a ficar mais "solta" na hora H.
Livros desse gênero instiga o que diz respeito à fantasia, "alimentando" o desejo sexual. E não apenas isso, provoca a criatividade, um ponto essencial para o casal sair da rotina sexual.
Quando existe a comunicação entre o casal sobre fantasias, desejos, estreita a intimidade entre eles, estimulando muito mais a vida sexual.
Saber erotizar é saber despertar o desejo!
Leituras eróticas e fantasias sexuais, quando são bem aproveitadas, potencializa a sexualidade do casal, pois juntos irão buscar novas formas de obter um prazer maior. Até a auto-estima do casal melhora, pois provocará uma vontade maior em estar mais atraente para o (a) companheiro (a), o desejo sexual será demonstrado, tornando o outro mais desejado, estimulando esse desejo entre ambos.
A fantasia é saudável, mas existe um limite, ou seja, deixa de ser saudável quando começa a atrapalhar a vida da pessoa. Uma das maneiras de atrapalhar, é viver apenas a fantasia, deixando de se relacionar com o outro. É necessário também respeitar o limite do outro, dialogar sobre o assunto, para saber se os dois concordam em realizar a fantasia, senão pode ser muito frustrante e atrapalhar o relacionamento.
Fantasiar e se comunicar com o (a) parceiro (a) pode estreitar a intimidade entre ambos e melhorar muito o relacionamento, basta vivencia-la da maneira saudável e ser feliz!
Psi. Adriana Visioli
Nenhum comentário:
Postar um comentário