Pesquisa revela que ideia de que mulher só transa por amor ficou para trás
A velha máxima de que as mulheres não apreciam o sexo casual está com os dias contados, pelo menos é o que afirma as últimas pesquisas. Segundo o artigo publicado na revista americana Archives of Sexual Behavior, tratando-se de sexo, tanto mulheres como homens são motivados pela busca incondicional do prazer e da satisfação pessoal.
No entanto, o mesmo estudo aponta que apesar de estarem em busca do prazer sexual, a probabilidade das mulheres se satisfazerem com um encontro casual, de curto prazo. Afinal, a herança genética ainda está atrelada a procura do parceiro que proverá segurança para ela poder criar os filhos. Mas, ao que tudo indica, hoje, a abordagem evolutiva que incide sobre o desejo, sejam elas consciente ou inconscientemente, já estão mais suscetíveis. Ou seja, apesar de ainda haver diferença na forma como homens e mulheres reagem a oferta do sexo casual, a cultura do prazer está cada vez mais forte, o que nivela o jogo sexual para ambos os sexos.
Embora o comportamento sexual entre homens e mulheres estejam ficando cada vez mais próximos, muitas mulheres ainda acreditam que não irão conseguir atingir o ápice do prazer sexual com um parceiro "ocasional". Porém, o que o estudo revelou é que não é o parceiro, mas sim a situação que irá conduzi-la para o ‘gran-finale’. De acordo com a pesquisa, sem o medo do “assalto sexual”, medo de possíveis encontros de risco, se colocadas em circunstâncias seguras, as mulheres relaxaram e se mostram mais receptivas a ideias de se relacionar com parceiros desconhecidos.
E você, já praticou sexo com um total estranho? Não! E se fosse com aquele super gato que vira e mexe esbarra no bairro, teria coragem? E que tal com o Johnny Depp? Aposto que mesmo sem ter trocado uma palavra na vida com ele a recusa nem passaria pela sua cabeça, não é mesmo?
por Paula Perdiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário