A sexualidade exige dedicação, criatividade, iniciativa e expressa a intensidade dos sentimentos de uma relação, diz especialista em terapia sexual.
Mesmo um casal apaixonado que se ama intensamente, em seu melhor momento, pode ter uma frustração sexual, por motivos, às vezes, os mais simples e descabidos.
Ou podem, pelo efeito psicológico, repetir a perda da ereção ou a perda de desejo, o que irá comprometer a resposta sexual. Nestes casos, a terapia sexual tem ótimo resultado. É uma pena que as pessoas, por temor e vergonha, passem anos até se decidir pelo tratamento.
Os motivos para os homens vão desde o temor de desempenho, mais frequentes em novos relacionamentos, frustação da expectativa, ambientes e tempo inadequados, odores desagradáveis de urina ou corrimento, e mesmo a bebida alcoólica em excesso.
Para as mulheres, os fatores são diferentes, mesmo porque elas conseguem ter uma relação sexual sem desejo algum, embora de forma desagradável, devido à falta de lubrificação, que causa desconforto e dor. Os fatores vão desde mágoas e sentimentos mal resolvidos, falta de estímulo e intimidade (é comum os homens apenas tocarem mamas e vulva), temores de doenças e gravidez, receio de desagradar o outro se pedir o uso de preservativo, temor de não agradar ou simplesmente diferença de frequência sexual.
A falta de iniciativa sexual é comum entre as mulheres e leva à gradativa perda da qualidade e rotina, visto que só cabe ao outro a iniciativa e a criatividade da relação, privando o parceiro do prazer de ser desejado e estimulado.
E a falta de desejo sexual leva à consequente redução do afeto e do carinho, ao distanciamento do casal, com as frequentes interpretações viciosas, tais como: ''ele não me deseja mais'', ''estou feia'', ''ela deve ter outro''.
A sexualidade exige dedicação, criatividade, iniciativa e expressa a intensidade dos sentimentos de uma relação.
Mitos e Verdades
- Mito: o homem não pode perder o desejo ou a ereção nunca.
- Verdade: a perda esporádica do desejo ou da ereção é normal e pode acontecer por motivos muito simples.
Maurilio Jorge Maina, ginecologista e especialista em terapia sexual
Sexo e Comportamento - Folha de Londrina
Howԁy, i read уοur blog from timе to tіmе
ResponderExcluirand i oωn a sіmilar one and i ωaѕ juѕt wonԁering if уou get a lot of sрam rеmarκs?
If ѕo how dο you prеѵent it,
аny plugіn оr anуthing уοu can advіse?
I gеt so muсh lately it's driving me crazy so any assistance is very much appreciated.
Also visit my homepage ... what are hemorrhoids
Hello, thank you for visiting my blog! Unfortunately I have no knowledge about spam.
ExcluirA Hug
Psi. Adriana Visioli
Hey there are usіng Wordрresѕ foг уouг site platfoгm?
ResponderExcluirӀ'm new to the blog world but I'm tгying tο get stаrtеd and create
my own. Do you nееԁ any coding expеrtіse tο mаκe уour οwn blog?
Any helр wοuld be gгeаtly appreciatеԁ!
my webѕіte - altervista.org
Hello, thank you very much, but I do not have interest. I have a website www.adrianavisioli.com.br, this website I own a acessoria better. Just use the blog to disseminate the texts. Even so, thanks.
ExcluirPsi. Adriana Visioli
Great goods from you, man. I've understand your stuff previous to and you'гe just too magnifiсent.
ResponderExcluirI reallу lіke what you have acquired here, certаinlу like what уou're saying and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I can not wait to read far more from you. This is actually a terrific site.
Here is my web-site; bikersowned.ca
It is very rewarding to read this. Thank you. Readers like you encourage me to disclose more articles.
Excluira hug
Psi. Adriana Visioli