Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Felizes Para Sempre...






Hoje escreverei em homenagem aos meus amigos e compadres, Wilds e Nelice, que trocarão o famoso SIM hoje à noite.





E eles viveram felizes para sempre... será só em conto de fadas?

Para alguns casais pode até ser; mas para muitos outros, é apenas o significado de um relacionamento estável e feliz!

Mas qual o segredo para que este conto de fadas faça parte de cada casal?

Em primeiro lugar, é preciso se livrar de ilusões que um casamento feliz é um casamento sem brigas, discussões, momentos difíceis... Claro, poderia até ser o casamento que todos gostariam de ter, sem estes momentos, mas até que ponto seria o casamento perfeito, sem ter momentos de descoberta do casal? Fora que isto sim seria um conto de fadas.

Estou falando de aprendizado, um aprender com o erro do outro, mostrar o que gosta e o que não gosta, o que poderia ser mudado... aprimorar o relacionamento a partir destes momentos que muitas vezes gostaríamos de passar uma borracha neles.

Quando digo que é importante discutir, não é uma discussão com ofensas, deboches, brigas, mas uma discussão positiva, saudável, onde há escuta e compreensão, que leva o casal a refletir sobre seus comportamentos com a finalidade de melhorá-los. Saiba ouvir, mas também saiba falar!

Então casal, conversem! Este é o "ponto chave" para levar a um casamento feliz!

Admitir que irão passar alegrias e tristezas juntos, ajuda a evitar as famosas frustrações.

Uma dica, nunca durmam brigados! Não levem isto adiante. Aconteceu, se acalmem, sentem, conversem e resolvam! Dormir com raiva do outro poderá aumentar o problema.

Ceder pode ser o segredo em muitas discussões. Um casamento não sobrevive com orgulho. Ambos precisam muitas vezes ceder, para que seja criado um ambiente de respeito e consideração.

Fuja da rotina! Surpreenda a pessoa que ama! Não se acomode, sempre existe algo a ser compartilhado, independente do tempo que estão juntos. Seja criativo, não deixe que o erotismo acabe! 

Existem coisas maravilhosas em um casamento saudável.

Ele melhora a auto-estima das pessoas; geralmente se sentem queridos, desejados; se tornam mais responsáveis; melhora sua saúde física e emocional; a taxa de alcoolismo e vício de drogas diminui; sofrem menos acidentes e doenças; tendem a promover comportamentos saudáveis, como se alimentar melhor, praticar exercícios físicos; são menos depressivos, com menos sofrimento psíquico; sentem menos solidão; desenvolvem mais sentimentos de esperança e felicidade; têm mais relação sexual; diminui o estresse e a ansiedade, entre muitas outras coisas que ter aquele pessoa que você ama sempre ao seu lado, ajudando, melhorando, irá refletir em tudo na vida de cada um.

Acordar juntinho da pessoa amada, ter sempre alguém para desabafar, poder rir de piadas sem graça, poder beijar o tempo todo, demonstrar que tem desejo, dizer que ama, não ter que se despedir da pessoa amada,  ter alguém para compartilhar os sonhos, dar e receber carinho...

Quem nunca teve um dia difícil no trabalho? Mas sabe que tudo vai passar, pois ao chegar em casa encontrará a pessoa que ama, e os dois juntos farão com que aquele momento juntos valerá a pena por todo o estresse passado no seu dia. 

Mas lembre-se que a obrigação não é apenas de um, mas dos dois para que haja esta sintonia no casamento. E não esqueça, que não é apenas o casamento que fará você feliz, em primeiro lugar a felicidade é uma conquista interna, que refletirá no relacionamento.

O casamento pode ser maravilhoso ou uma armadilha, vai depender do grau de amadurecimento dos que casam!

Um casamento bem sucedido é aquele que os dois estão dispostos a crescer juntos, aprender juntos, lidar com dificuldades juntos, sorrir juntos, brincar juntos! 

E mesmo com dificuldades, serão felizes para sempre!


Psi. Adriana R. de C. Visioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário