Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Temperar a relação pode dar certo!

Casais que estão há muito tempo juntos, é natural que eventualmente apareçam desânimos com relação à companhia do outro. 


Porem é importante ressaltar que quando existe amor e desejo, esse sentimento de tédio pode passar, voltando o prazer da convivência entre o casal.


Existem alguns sinais que é preciso ficar em alerta.


Um deles é a falta de vontade de estarem juntos, sendo constante e persistente.


Essa falta de vontade pode ser demonstrada nos momentos em que sair de casa ou viajar apenas o casal deixa de ser animador, excitante, e se torna um incomodo, a qual a pessoa não relaciona este momento a dois como sendo um momento agradável, mas sim como algo ruim.


Isso pode acontecer também através do comodismo, o que também é considerado natural aparecer em casais que estão há muito tempo juntos. Mas por mais natural que seja, é preciso ficarmos atentos até que ponto não está interferindo no relacionamento.


É comum conhecermos alguém que namoram há "séculos". Uns por terem outros projetos a serem desenvolvidos antes de casar, outros porque simplesmente se acomodaram. A dificuldade que se encontra aí está no comprometimento com si próprio e com o outro.


O comodismo deixa o casal preguiçoso, sem vontade de se esforçar para melhorar, deixando-o "sem sal", e deixam de perceber muitos detalhes que poderiam ser mudados, que tornam a convivência entre os dois mais gratificante.


É importante quando o casal observar essas dificuldades que conversem e tentem descobrir o que há de errado nesta relação, é o momento de examinar onde foi que "encalhou" e onde precisa de reparos. Neste momento, o casal precisa encontrar um meio de resgatar o que está apagado, e caso não consigam sozinhos, a ajuda de um profissional especializado irá contribuir para a qualidade do relacionamento.


No amor existe o medo de perder, e quando o relacionamento desanda, se acomoda, este medo também vai diminuindo, e o casal vai deixando de zelar pelo desejo do outro.


O cotidiano cansa, desanima. Existem pessoas que não se incomodam com essa situação, mas quando se trata de relacionamento, precisamos prestar mais atenção se o outro também está satisfeito com esse comodismo, senão a relação de amor poderá virar uma relação de tédio.


Todo casal pode passar por essa situação, mas a diferença da consequência vai ser como o casal irá lidar com isso juntos.


Amar e manter esse amor não é para preguiçosos, mas infelizmente o ser humano tem uma tendência a se acomodar. 


Esta sensação de desânimo pode acabar quando existe o comprometimento da mudança entre ambos. O casal precisa compreender que o amor é uma construção contínua. 


Compartilhar emoções e experiências pode ser um passo para os dois em busca de um relacionamento saudável.


Sempre digo que existem itens primordiais dentro de um relacionamento:
  • Confiança
  • Responsabilidade
  • Respeito
  • Compreensão
  • Comunicação
  • Companheirismo
  • Criatividade
  • Tolerância
  • Cumplicidade
Dentre estes itens, não existem regras para o casal ser feliz a longo prazo, mas através deles pode-se encontrar uma harmonia. 


Temperar o relacionamento torna-o mais apaixonante, delicioso, e com vontade de cada vez mais experimentar e aprimorar essa delícia que se chama AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário